20/08/2021
A plataforma de e-commerce Nuvemshop, criada na Argentina como Tiendanube, tornou-se a mais nova unicórnio da América Latina ao receber investimentos de US$ 500 milhões (2,6 bilhões) liderados pelos fundos Insight Partners e Tiger Global Management. Com negócios no México, no Peru, no Chile e na Colômbia, além do país-sede e da grande penetração no Brasil, a marca buscará ampliar a base de clientes formados por pequenos varejistas, que contam com serviços para plataformas online de vendas. Ainda, buscará lançar ferramentas em áreas como finanças e logística.
Outro objetivo é ampliar o número de funcionários dos atuais 600 para 5 mil nos próximos anos.O motivo é o crescimento acelerado com a necessidade de serviços de e-commerce após o início da pandemia de covid-19. São mais de 90 mil lojas ativas que integram produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.
Foi o quarto maior investimento em uma empresa da América Latina, atrás somente dos aportes no brasileiro Nubank (US$ 1,150 bilhão), na colombiana Rappi (US$ 1 bilhão) e na também brasileira Loft (US$ 525 milhões).
Fonte: Portal Futurista
Deixe um Comentário