21/12/22
As aplicações em nuvem, Inteligência Artificial e outras tecnologias têm colocado empresas em um patamar de crescimento cinco vezes maior quando comparadas com aquelas que não optaram por esse investimento, segundo um relatório da Accenture. De olho nesse potencial, corporações estão investindo mais em inovação e capacitação de seus profissionais para dar sequência à transformação digital. A disposição por mudanças para acompanhar a evolução do mercado é grande, já que 72% dos executivos pretendem transformar radicalmente suas operações digitais nos próximos anos. É o que mostra a pesquisa Digital Investment Index 2022, elaborada pela EY Parthenon.
A transformação digital não é apenas um diferencial competitivo, mas uma necessidade. Investir em inovação e tecnologia faz parte da estratégia de corporações que entendem que essa é uma escolha inteligente para melhorar o desempenho do negócio.
O investimento permite centralizar informações e ter controle sobre todo o processo de desenvolvimento da atividade empresarial. É no que acredita Márcio Viana, diretor-executivo da TOTVS Curitiba, empresa responsável pela implementação de sistema integrado de gestão empresarial. Segundo o executivo, o direcionamento correto das aplicações em tecnologia deve ser uma das principais preocupações dos líderes empresariais.
Varejo e a tendência do e-commerce
De acordo com um estudo conduzido pela Cortex, plataforma de vendas B2B, o varejo é o segmento de mercado que mais investe em tecnologia, principalmente no que se refere às categorias de vestuário, acessórios, alimentação e farmácia.
A pandemia do coronavírus impulsionou o crescimento real do e-commerce no Brasil em 27%, de acordo com a Neotrust, e o faturamento desse setor, em 2021, bateu o recorde de R$ 161 bilhões. Para este ano, o mercado projeta um faturamento 9% maior, deixando em evidência que pode ser rentável investir na abertura de um negócio on-line.
Para garantir a produtividade desejada, o diretor-executivo da TOTVS Curitiba reforça que é preciso cautela no momento de pensar grande. “Temos visto uma procura crescente de empresas que querem adotar ferramentas de tecnologia para gerenciarem o próprio negócio. Entretanto, muitos nem sabem como as transformações digitais podem favorecer a própria empresa. Por isso, antes de mais nada é preciso investir em treinamento e capacitação, para depois pensar em expansão”, explica.
Fonte: Massa News
Deixe um Comentário