27/04/2022
As inscrições para o Programa de Propriedade Intelectual com Foco no Mercado (Prime) seguem até o próximo domingo (1º). Ao todo, são ofertadas 100 vagas para a primeira fase, sendo 20 para empreendedores com Patente de Invenção (PI) depositada ou concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O Prime é gratuito e será promovido totalmente em ambiente digital.
O objetivo é transformar o resultado de pesquisas acadêmicas em produtos com potencial de mercado, a partir da pré-aceleração de projetos inovadores e de base tecnológica, desenvolvidos nas instituições de ensino superior do Paraná. Os pesquisadores e empreendedores com projetos em incubadoras, agências de inovação e núcleos de inovação tecnológica (NITs) das universidades compõem o principal público de interesse.
A iniciativa é da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com a Fundação Araucária de Apoio do Desenvolvimento Científico e Tecnológico e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Sebrae/PR).
A programação prevê uma série de atividades, como workshops, consultorias individuais e mentorias coletivas. Além disso, também serão organizados pitch – discurso resumido usado por empreendedores com informações sobre mercado e descrição de produtos e serviços – e demo day, um evento para apresentação de startups e negócios para o mercado, parceiros e investidores.
Ao final do programa, cinco finalistas serão contemplados com vagas no Programa Acelera Impulse do Sebrae/PR, sem qualquer custo para os participantes.
MULHERES – Nesta edição, o Prime terá um módulo extra de qualificação, exclusivo para as mulheres participantes. Serão duas sessões de mentoria coletiva com convidadas especiais, que apresentarão casos de sucesso e conteúdos voltados à liderança e ao empreendedorismo feminino.
Serviço:
Inscrições: até 1º de maio – AQUI
1ª fase: 11 de maio a 8 de junho
2ª fase: 22 de junho a 31 de agosto
Fase final: 7 a 15 de setembro
Demo Day: 21 de setembro
Fonte: Agencia Estadual de Noticias
Deixe um Comentário