Para enfrentar os últimos desafios da indústria, as palavras de ordem são tecnologia e inovação, seja em qual segmento for. Ainda assim, mesmo com investimentos constantes – só entre 2019 e 2020 foram mais de R$ 182 bilhões, segundo o levantamento “Indicadores Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação 2022” do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Brasil ainda precisa melhorar o ecossistema de pesquisa e desenvolvimento para avançar no ranking de inovação.
Considerando esses aspectos e preocupada com o futuro da indústria, a FIEE 2023 oferecerá uma grade de conteúdo variada e gratuita, com foco no desenvolvimento profissional e desenvolvimento de inovação. Uma verdadeira imersão no universo da tecnologia e inovação por meio de produtos, soluções, debates e palestras está sendo preparada para a programação de uma das 4 arenas da programação, a Arena de Tecnologia e Inovação.
Thiago Melo, gerente comercial de Baterias Estacionárias da Moura, marca expositora da FIEE, diz que hoje todos os segmentos precisam ter inovação em algum nível e essa iniciativa da feira corrobora o compromisso dela em oferecer aperfeiçoamento técnico e profissional para a indústria.
“Seja em seus processos, em suas máquinas, na forma de gerir o negócio ou no aperfeiçoamento profissional e técnico de seus funcionários, hoje não tem como pensar em longevidade, se sua marca e colaboradores não estiverem um passo à frente”, diz. “No caso da indústria isso se torna mais latente e, algumas vezes, mais perceptível devido ao alto grau de tecnologia com que temos que trabalhar para oferecer o melhor ao nosso cliente”, analisa.
A empresa afirma que investe de forma crescente em inovação e capacitação profissional para seguir desenvolvendo baterias avançadas e colocando o Brasil como um dos países referência em tecnologia de acumuladores de energia.
Arena de Tecnologia e Inovação
Dada a relevância do tema inovação para a indústria em geral, a 31ª edição da FIEE trará a inédita Arena de Tecnologia e Inovação, com curadoria da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e como parte da programação de conteúdo deste ano.
Os painéis, que acontecerão durante os dois primeiros dias da feira, proporcionarão uma imersão completa no universo da tecnologia e inovação com apresentação de tendências e soluções disruptivas, além do contato com os especialistas mais renomados da área.
Temas como a inserção do país no mercado mundial de veículos elétricos, instrumentos de apoio a projetos de eletrificação e inovação da indústria automotiva, tecnologias emergentes em automação industrial e o papel da Inteligência Artificial (I.A) na indústria fazem parte da programação. A participação é gratuita mediante credenciamento online no site da feira e as palestras acontecerão nos dias 18 e 19 de julho, das 14 às 18 horas.
“Na arena de Tecnologia e Inovação, os visitantes terão acesso a palestras inspiradoras e demonstrações práticas, todas focadas nesses temas. Elas ajudarão a ampliar horizontes, impulsionar negócios e abrir novas oportunidades”, adiantou a gerente da FIEE, Haline Ferreira.
Programação
A Arena de Tecnologia e Inovação da FIEE faz parte da programação de conteúdo da FIEE, que contará ainda com o Fórum ABINEETEC e outras três Arenas do Conhecimento que abordarão Soluções em Energia, Aplicações em Automação Predial e Sustentabilidade.
Serão mais de 100 horas de conteúdo simultâneo em uma grade de programação que trará os principais especialistas do país e do exterior como speakers. Em quatro dias, a expectativa do evento é receber mais de 30 mil visitantes vindos de todo o Brasil e de 82 países.
Com entrada gratuita, o acesso à FIEE e à toda sua programação de conteúdo acontece por meio de credenciamento on-line.
Fonte: Valor Agregado
Deixe um Comentário