Em um mercado cada vez mais competitivo, a inovação é a chave para o sucesso das empresas. No entanto, aplicar projetos inovadores é algo que geralmente dá mais dor de cabeça do que alívio para os profissionais envolvidos. As dificuldades ⏤ que são muito iguais na maioria das empresas ⏤ podem levar a resultados ruins ou até ao fracasso dos projetos.
A boa notícia é que isso já vem sendo percebido a um tempo no mercado. Tempo suficiente para a aparição de novas ferramentas e soluções para os mesmos tipos de problemas. Continue lendo este artigo para entender como a ferramenta pode te ajudar com seus projetos e entregar resultados concretos no meio corporativo.
Empresas enfrentam problemas parecidos ao lidar com inovação
Falta de recursos, suporte, tempo e entre outros. Esses são alguns dos problemas mais citados pelos C-levels ao serem perguntados sobre seus projetos de inovação. O problema é que esses obstáculos afetam de forma significativa a efetividade dos projetos e, no final, as pessoas de fora da área têm a tendência injusta de colocar a culpa na inovação.
A “solução perfeita” precisa ser específica para cada problema
Como você leu até aqui, acredito que queira aplicar seus projetos de forma mais eficiente e efetiva, certo? Mas para isso ser possível ⏤ eu digo, realmente possível em todas as frentes ⏤ você não precisa de apenas uma solução. Você precisa na verdade de uma ampla gama de recursos e funcionalidades, como modelos de projetos, ferramentas de colaboração, gerenciamento de tarefas e recursos, entre outros.
Pensando nisso, com o novo Innovation Studio da Future Dojo, você tem acesso a um “laboratório de frameworks”. O Studio, segundo seu criador ⏤ e CEO da Future Dojo ⏤, Miguel Nahas, é um local para que você consiga ter uma ferramenta para cada tipo de problema que possa ter durante a aplicação de seus projetos. Além disso, a empresa promete atualizar a ferramenta semanalmente com novas soluções.
Além disso, a plataforma da Future Dojo oferece suporte e orientação profissional para profissionais em etapas diferentes da sua carreira em inovação.
Fonte: Exame
Deixe um Comentário