10/08/2021
Denominado Brownfield Connectivity Services, gateway consegue conectar máquinas e equipamentos de diferentes fabricantes para enviar informações para nuvem ou banco de dados interno.
Líder em soluções voltadas para a Indústria 4.0, a Siemens passa a oferecer no mercado brasileiro uma solução que vai facilitar a coleta de dados na linha de produção por parte dos clientes. Denominada Brownfield Connectivity Services, o gateway possibilita conectar máquinas e equipamentos de diferentes fabricantes para enviar informações para nuvem ou banco de dados interno da empresa.
Além de ser multimarca, a solução da Siemens consegue conectar equipamentos novos e antigos de maneira segura e centralizada em um único servidor, principal diferencial do produto no mercado. O Brownfield dá ainda mais transparência aos dados da planta, e pode ser adaptado de acordo com as necessidades de cada cliente em relação à coleta das informações.
“O Brownfield é uma solução muito segura pois as informações são criptografadas, e é muito flexível pois possibilita o envio de dados de diversas formas. Os dados coletados, se tratados de forma adequada, podem ser utilizados pelas equipes de manutenção ou processo para diversas finalidades e gerar múltiplos benefícios: evitar paradas desnecessárias dos equipamentos; planejamento de manutenção e processo da linha; e até indicadores que podem apontar o nível de eficiência (capacidade de produção) dos equipamentos conectados.”, comenta Alexandre Caldas, Engenheiro de Suporte Técnico da Siemens.
Ao contratar o serviço, o cliente recebe treinamento para saber utilizar o gateway e navegar pelas telas da solução digital, além de entender as variáveis que o Brownfield possibilita dentro da linha da produção. Além disso, a Siemens realiza um mapeamento de conectividade para identificar e adicionar à solução as possibilidades de conexão. Além da compatibilidade das máquinas do cliente, o treinamento envolve ainda instruções gerais do serviço como instalação e backups, e manutenção com acesso a autorização de softwares.
Fonte: Ind 4.0
Deixe um Comentário